Doenças de Pele

Conquiste uma pele saudável e radiante, vencendo as barreiras das doenças dermatológicas conosco.

Imagem de Crioterapia

Crioterapia

Criocirurgia, também conhecida como crioterapia, é um processo terapêutico baseado no tratamento de lesões pelo frio. O resfriamento rápido da pele provoca inúmeras alterações imunológicas e destruição dos tecidos, inclusive, podendo induzir à morte celular programada (apoptose).

Imagem de Alergias Cutâneas

Alergias Cutâneas

A alergia na pele é uma reação inflamatória que pode manifestar-se em diferentes regiões da pele.

Imagem de Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Pele

Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Pele

O câncer da pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos. O tipo mais comum, o câncer da pele não melanoma, tem letalidade baixa, porém, seus números são muito altos.

Imagem de Micoses

Micoses

Micoses são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. São particularmente frequentes nos trópicos, onde existem condições ideais de calor e umidade, necessárias para o desenvolvimento dos fungos.

Imagem de Hanseníase

Hanseníase

A hanseníase, antigamente conhecida como lepra, é uma doença infecciosa causada por uma bactéria chamada Mycobacterium Leprae ou Bacilo de Hansen. A transmissão dessa doença se dá por meio de convivência muito próxima e prolongada com quem possui e ocorre por contato com gotículas de saliva ou secreções do nariz. Tocar a pele do paciente não transmite a Hanseníase.

Imagem de Vitiligo

Vitiligo

O vitiligo é uma doença caracterizada pela perda da coloração da pele. As lesões formam-se devido à diminuição ou à ausência de melanócitos (células responsáveis pela formação da melanina, pigmento que dá cor à pele) nos locais afetados. As causas da doença ainda não estão claramente estabelecidas, mas fenômenos autoimunes parecem estar associados ao vitiligo. Além disso, alterações ou traumas emocionais podem estar entre os fatores que desencadeiam ou que agravam a doença.

Imagem de Dermatite Seborreica

Dermatite Seborreica

Dermatite seborreica é uma inflamação na pele que causa  descamação e vermelhidão em algumas áreas da face, como sobrancelhas e cantos do nariz, couro cabeludo e orelhas.

Imagem de Psoríase

Psoríase

Doença da pele relativamente comum, crônica e não contagiosa. É cíclica, ou seja, apresenta sintomas que desaparecem e reaparecem periodicamente.

Imagem de Ceratoses

Ceratoses

É uma alteração da camada mais superficial da pele com aspecto escamoso ou verrucoso, sendo que o número de lesões pode ser variado.

Imagem de Acne

Acne

Acne é o nome dado a espinhas e cravos que surgem devido a um processo inflamatório das glândulas sebáceas e dos folículos pilossebáceos. Muito frequente na fase da adolescência, sem deixar de ser comum também em adultos, principalmente em mulheres. Além do incômodo das lesões, como na adolescência a aparência é um fator importante, o comprometimento estético determinado por alterações da pele pode atingir o lado psicológico e tornar o adolescente inseguro, deprimido, com rebaixamento da autoestima e com consequências sérias que podem persistir pelo resto da vida.

Imagem de Melanoses

Melanoses

As melanoses são manchas escuras, arredondadas e surgem com o passar dos anos no corpo devido a exposição prolongada ao sol. Elas mostram o histórico de exposição solar ao longo da vida. Podem ser tratadas com crioterapia, peelings, luz intensa pulsada e lasers.

Imagem de Rosácea

Rosácea

A rosácea é uma doença inflamatória crônica que afeta principalmente os adultos após os 30 anos, sendo mais frequente nas mulheres. A causa é desconhecida. Predisposição familiar também pode ter participação na causa da doença.

Agendar consulta na Clínica Duarte

(53) 981.446.426