Peeling Químico
Peeling Químico
O Peeling Químico consiste na aplicação de substâncias que estimulam a renovação da pele, uma vez que promove uma descamação da região, trocando-a por uma pele “nova”. Os peelings podem ser químicos e físicos. Os químicos são realizados através da aplicação de diferentes ácidos no consultório do dermatologista. Já nos físicos ou mecânicos são utilizadas substâncias abrasivas e esfoliantes para renovar essa pele, como, por exemplo, os peelings de cristal e diamante.
Peelings Químicos são feitos com a aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a atenuação de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne. Apresenta excelentes resultados no tratamento do melasma.
Após o procedimento, a pele fica mais sensível, avermelhada e ressecada. Depois de dois dias, aproximadamente, se inicia a descamação e a pele se refaz entre 5 e 7 dias. Durante esse período, é importante não se expor ao sol, não tentar “arrancar” as crostas e seguir corretamente todas as indicações do dermatologista.