Lipo Enzimática da Gordura Submentoniana
Lipo Enzimática da Gordura Submentoniana
A pele do pescoço perde força e elasticidade à medida que envelhecemos, resultando na formação de linhas horizontais na superfície dessa região, além de flacidez local, comumente referida como “papada”. A genética, idade e o efeito sanfona são as causas mais comuns do volume e aspecto flácido dessa área. Além do envelhecimento, pessoas com alto índice de gordura corporal costumam acomular gordura neste local.
Devido à sua localização a "papada" causa um grande desconforto estético, mas atualmente dispomos de tratamentos não cirúrgicos para a melhora local. A degradação da gordura pode ser realizada através da injeção local de enzimas que promovem a quebra da mesma. É um tratamento realizado em sessões com intervalos de 30 dias entre elas e o número de sessões varia conforme a quantidade de gordura acumulada no local. A aplicação é realizada em consultório médico com aplicação prévia de anestésicos em creme.
Muitas vezes precisamos associar outros procedimentos para o tratamento da flacidez local como a aplicação de bioestimuladores de colágeno (Radiesse ou Sculptra) ou de Ultrassom Microfocado.