Os procedimentos estéticos estão à nossa disposição para melhorar, suavizar ou modificar aspectos físicos e estéticos do nosso rosto e corpo que não nos agrada.
Diversos destes procedimentos, com o passar do tempo, definidos ser retocados e essa é uma das principais dúvidas entre os pacientes que recorrem às operações.
Por isso, nesse artigo irei esclarecer quais são os retoques em algumas das principais intervenções estéticas, assim como quanto tempo é preciso esperar para realizar.
Nesse artigo você vai descobrir os intervalos de retoque dos procedimentos seguintes:
Toxina Botulínica
Preenchimento
Impulsionador da pele
Bioestimuladores de colágeno
Boa leitura!
Toxina Botulínica
Uma toxina botulínica, bastante conhecida como Botox , é uma substância local por uma bactéria chamada Clostridium botulinum que tem o poder de paralisar o movimento dos músculos no local onde é aplicada.
Quando usa com finalidades estéticas, uma toxina botulínica ajuda na prevenção ou eliminação de rugas ao ser aplicada sobre os músculos faciais.
Os primeiros efeitos da aplicação começam a surgir após 2 ou 3 dias, havendo uma paralisação progressiva do músculo, e o pico de ação e estabilização do efeito aparece após 15 dias. É importante destacar que este bloqueio é transitório e a duração da substância no corpo varia bastante. Consequentemente, as rugas retornam ao rosto gradualmente.
De forma geral, a duração dos efeitos da aplicação de toxina botulínica é de 3 a 6 meses. No entanto, variações como o poder de absorção em cada organismo, hábitos de vida do paciente e cuidados no pós-procedimento podem aumentar ou diminuir esse tempo.
Além disso, indica-se que o primeiro retoque seja realizado nos primeiros 15 dias após o procedimento.
Preenchimento Facial
Quando pensamos em combater os sinais do envelhecimento, geralmente não lembramos as técnicas como o Botox . Porém, é importante termos em mente que esse procedimento é responsável apenas por atenuar rugas de expressão como, por exemplo, os pés de galinha.
Ou seja, se as rugas for mais profundas, como é o caso do bigode chinês, o botox não vai conseguir apresentar resultados satisfatórios.
E é nesse ponto que entram em cena os preenchimentos estéticos. Além de combater rugas profundas e permanentes, o tratamento com preenchimento ainda é bastante indicado para:
Preencher sulcos profundos, como a linha que surge entre as sobrancelhas;
Recuperar ou dar volume aos lábios;
Amenizar olheiras;
Repor o volume facial perdido, especialmente nas maçãs do rosto, mandíbula e têmporas,
Redefinir o contorno facial, conferindo um aspecto mais jovial e descansado;
Rejuvenescer as mãos e disfarçar veias protuberantes;
Rinomodelação, técnica que utiliza o preenchimento para corrigir defeitos do nariz.
Essa substância é bastante aceita pelo nosso organismo, o que acaba o risco de reações adversas. Além disso, o ácido hialurônico atrai moléculas de água, deixando a pele mais hidratada e viçosa. Após o período de 12 meses é necessário repetir o procedimento para garantir seus resultados.
Skinbooster
O Skinbooster trata-se de um tratamento que busca recuperar a hidratação da pele através da aplicação de ácido hialurônico nas camadas mais profundas da derme.
Após aplicada, essa substância consegue atrair como moléculas de água, formando um reservatório hídrico. Com isso, promove a hidratação da pele, estimula a produção de colágeno e, conseqüentemente, melhora o aspecto de linhas e rugas finas, devolvendo o viço, a maciez e a elasticidade ao rosto. No entanto, vale ressaltar que o Skinbooster não tem efeito de preenchimento!
O procedimento pode ser realizado em diferentes partes do corpo como lábios, bochechas, ao redor dos olhos, pescoço, colo, no dorso das mãos, nos códigos de barra, cicatrizes de acne, ou em qualquer pele que necessite de uma hidratação potente, visto que traz resultados muito superiores aos cremes noturnos, que atuam apenas na camada mais superficial.
O efeito do Skinbooster dura em média 8 meses, porém esse período pode variar conforme a pele e a idade de cada pessoa.
Bioestimuladores de colágeno
Os Bioestimuladores de Colágeno são substâncias que, quando aplicadas na face, conseguem estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxilia na melhora do aspecto da face, nos sinais do envelhecimento, minimizando a flacidez e proporcionando uma pele mais viçosa e uniforme.
Por serem compatíveis com o nosso organismo, os Bioestimuladores de Colágeno não apresentam risco à saúde, o que acaba contribuindo para um resultado progressivo e de rejuvenescimento ao corpo.
A técnica é bastante atribuída especialmente para o tratamento da flacidez, tanto de rosto quanto de corpo, resultados muito naturais. Dentre as áreas mais procuradas para receber o tratamento com Bioestimuladores de colágeno estão no pescoço, braços, abdômen, rosto interno de braços, rosto interno das coxas, joelhos, nádegas e dorso das mãos.
Indica-se que os Bioestimuladores de colágeno são conhecidos no rosto uma vez ao ano, mas esse período pode variar conforme o grau de flacidez de cada paciente. Em alguns casos, pode ser necessário que a estimulação ocorra mais de uma vez durante esse intervalo de tempo. Já no corpo, indica-se que a aplicação do colágeno aconteça de três a quatro vezes no ano, podendo variar conforme cada paciente.
Consulte um dermatologista!
Agora você já sabe como funcionam os retoques dos principais procedimentos estéticos. Não deixe de consultar um dermatologista especializado. Uma avaliação personalizada com profissionais criados toda a diferença!
Agende agora mesmo um horário comigo! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita (o)!
Dra. Ana Eliza Bomfim - Médica Dermatologista Membro da SBD / CRM 36241 RQE 28787
Clínica Duarte: (53) 3227-2701 / Whats: 98144-6426.