Com o passar dos anos, é inevitável que a flacidez e algumas linhas de expressão comecem a aparecer em nosso rosto e corpo.
Felizmente, os avanços tecnológicos estão trazendo diversas alternativas para a área da estética. E se você deseja combater os efeitos do envelhecimento, você precisa conhecer o Ultraformer, um procedimento não cirúrgico que oferece resultados significativos já na primeira sessão. E o melhor, sem a necessidade de um longo pós-operatório.
A cada dia que passa, os pacientes me fazem mais perguntas sobre esse procedimento "milagroso". Por isso, nesse artigo irei esclarecer as seguintes dúvidas:
Como funciona o tratamento com o Ultraformer?
Quais são os benefícios do procedimento?
Em quais partes do corpo podemos realizar o procedimento com o Ultraformer?
O Ultraformer possui contra indicações?
O procedimento é dolorido?
Quanto tempo dura o procedimento?
Quantas sessões preciso fazer para chegar a um bom resultado?
Para quem o Ultraformer é indicado?
Quais são os cuidados pré e pós o procedimento?
Continue acompanhando para descobrir!
1. Como funciona o tratamento com o Ultraformer?
O Ultraformer trata-se de um novo equipamento de ultrassom micro e macrofocado. Através dele é utilizada a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, queima da gordura e também atingir a camada muscular que temos embaixo da pele, promovendo um lifting facial sem cortes.
Diferente de outras tecnologias utilizadas para redução de flacidez e gordura localizada, o Ultraformer é um tratamento que causa menos dor ao paciente. Além disso, devido aos seus transdutores, consegue atingir camadas mais profundas de gordura tanto no rosto quanto no corpo.
2. Quais são os benefícios do procedimento?
Alguns dos principais benefícios do Ultraformer são: redução das linhas de expressão, melhora a textura e espessura da pele, diminui cicatrizes de acnes, além de reduzir a gordura localizada (como por exemplo, a gordura da papada).
Mas os benefícios não param por aí! Esse tratamento também é muito recomendado para quem tem medo de agulha. Isso porque o procedimento ocorre sem a utilização de injetáveis.
Além disso, o tratamento deixa uma impressão imediata, graças a leves contrações na pele e os resultados continuam a aparecer durante os 3 meses seguintes.
Ainda podemos destacar:
Promove maior elasticidade da pele;
Remodela o contorno corporal;
Corrige a flacidez da pele do corpo;
Reduz os depósitos de gordura na área do estômago.
3. Em quais partes do corpo podemos realizar o procedimento com o Ultraformer?
O Ultraformer pode ser aplicado tanto na face, quanto no corpo.
As regiões mais procuradas pelos pacientes são: face, pescoço/papada, braço, glúteos, abdômen e culote. Mas você sabia que o tratamento com Ultraformer pode ser utilizado em outras áreas, que muitas pessoas não imaginam, mas os resultados são ótimos? São elas:
Pés de galinha;
Bigode chinês;
Contorno corporal;
Gordura localizada;
Flacidez de pálpebra;
Gordura ao redor do joelho;
Gordura e flacidez ao redor do umbigo;
Gordura entre braço e axila;
Flacidez dos braços;
Flancos;
Celulite;
Coxas;
Panturrilha.
4. O Ultraformer possui contraindicações?
O tratamento com Ultraformer não é indicado para pacientes com flacidez excessiva ou com grande quantidade de gordura.
Também deve ser evitado por gestantes e pessoas que apresentem infecções no local da aplicação.
5. O procedimento é dolorido?
O tratamento com o Ultraformer é praticamente indolor, além de ser bastante rápido e promover melhores respostas devido às suas ponteiras que vão desde a derme superficial até a gordura mais interna.
6. Quanto tempo dura o procedimento?
Uma sessão dura em média 30 a 60 minutos por área estimulada. Após o procedimento a pele pode apresentar uma certa vermelhidão, mas melhora em pouco tempo.
7. Quantas sessões preciso fazer para chegar a um bom resultado?
O resultado do tratamento está diretamente ligado ao estágio atual da sua pele e também do resultado que cada paciente deseja atingir. Muitas pessoas conseguem os resultados dos sonhos já na primeira sessão. Nesse ponto, vale a pena salientar que após a primeira sessão do tratamento com o Ultraformer, o corpo produz colágeno por 3 meses.
Dessa forma, caso seja necessário a realização de mais sessões, o intervalo entre elas é bem espaçado, o que garante um melhor resultado.
8. Para quem o Ultraformer é indicado?
O tratamento com o Ultraformer é indicado tanto para mulheres como para homens que não estão satisfeitos com os efeitos que o envelhecimento têm causado na pele do rosto ou simplesmente desejam combater a flacidez na região.
Para pessoas a partir dos 30 anos, é recomendada 1 sessão anual em áreas faciais como medida preventiva. Já para pacientes com idade acima de 40 anos, o Ultraformer pode ser realizado em mais de uma sessão e associado a outros tratamentos como o ácido poli-l-láctico ou ácido hialurônico, dependendo do grau de flacidez.
Para quem busca tratamento corporal, é indicado para pessoas com grau leve a moderado de flacidez e/ou de gordura localizada, sempre realizando no mínimo 3 sessões com intervalo de 4 semanas, podendo ser associado a outros tratamentos dependendo da gravidade do caso.
9. Quais são os cuidados pré e pós o procedimento?
Não existe nenhum pré cuidado. O procedimento só não é realizado caso o paciente esteja com alguma ferida ou alergia no local da aplicação. No pós, o paciente pode sentir uma leve vermelhidão em seguida ao procedimento e ter alguma dor como a de musculação no local. Mas não é necessário preocupação, visto que o mesmo deve sumir logo em seguida.
O verão já está quase chegando para a alegria de muita gente. E durante essa estação de sol e calor, a nossa pele acaba pedindo ainda mais cuidados. Por isso, agende agora mesmo um horário comigo! Será um prazer ajudar você a se sentir ainda mais bonita nesse verão.
Dra. Ana Eliza Bomfim - Médica Dermatologista Membro da SBD / CRM 36241 RQE 28787
Clínica Duarte: (53)3227-2701/ Whats: 98144-6426. Entre em contato!